Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. Salmos 68:19

VERSÍCULO DO MOMENTO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO DE HABACUQUE: você faria?


  • Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado Hc 3.17
  • Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação Hc 3.18
  • SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Hc 3.19
Acreditar que tudo dará certo quando tudo vai bem, podemos dizer que é fácil,  mas, orar com fé quando estamos cercados de decepções nem sempre é fácil.

Na terra da Bíblia (Israel), a Oliveira foi e ainda é a árvore mais importante de todas as árvores por ser uma fonte de alimento, luz, higiene e cura. Imaginar ficar sem estes produtos para o profeta possivelmente seria muito difícil. O gado, as ovelhas, produtos do campo eram comuns ao povo Israelita, aos povos de Judá. Habacuque testifica que servia a Deus não por causa das suas dádivas, mas porque o Senhor é Deus. Mesmo diante do castigo divino enviado a Judá. O profeta opta por regozija-se no Senhor. Ele sabia que Deus seria a sua salvação, por isso proclama com confiança a derradeira vitória dos que vivem pela fé em Deus. Habacuque sabia que Deus socorre aquele que tem fé: (mas o justo pela sua fé viverá Hc 2.4). Esta passagem bíblica mostra mais uma vez o quanto é importante termos fé em Deus e aguardamos o que Deus tem para nós. Como é lindo o exemplo deixado por Habacuque!! 

12 comentários:

  1. Paz Gente Evangélica!

    Uma das mais lindas orações da Bíblia. Expressada em forma de cântico, inclusive.

    Não só faria, como faço. Tenho isto como regra em minha vida, e acredito que todos os cristãos deveriam ter também.

    Devemos adorar a Deus pelo que ele é, e não pelo que ele faz. Independemente do que faça, ELE É!!

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  2. Querida! Lindo o teu blog e as mensagens mais ainda! Estou seguindo pq só gosto de coisas boas!!! Que Deus nos abençoe!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pr.Jesiel;
    Que bom que ainda existem pessoas que oram desta forma. Com certeza Deus estará atento a essas orações. Pois, ele é fiel aos que o buscam.
    Deus o abençõe por sua passagem aqui!!
    Fk na Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marisete;
    Que bom que gostou do blog. Fico feliz por isso e por sua visita aqui.
    Seja bem vinda!!
    Que Deus a abençõe!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins.

    ResponderExcluir
  6. uma oraçao que nos mostra a segurança do profeta nas maos de Deus. assim devemos ser, ora mim e uma das oraçoes mais linda da biblia que deus abençoe sua vida pastor

    ResponderExcluir
  7. estava meditando nessa passagem, me confortou e deu-me coragem para prosseguir.! amém a vpce que postou... até a volta de Cristo meu Pastor
    Guilherme de Souza Manaus- Igreja batista em Dom pedro.

    ResponderExcluir
  8. os que confiam no Senhor são com os montes de Sião que não se abalam mas, permanecem para sempre...que Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  9. Amada, essa com certeza é a oração mais linda da bíblia, isso por ser a mais dificil, pois para o ser humano que está passando por um vale ou deserto tremendo, pedindo socorro a Deus, chegar no ponto de reconhcer que ainda que tudo esteja errado, que olhe para seu redor e só veja destrição, ainda assim se alegrar no Senhor e exaltá-lo... amada, é muito profundo!
    Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
  10. Amém Grazi!
    Deus é Deus de solução,ainda que tudo esteja contrário a nossa vontade todavia Ele sabe o que faz! O salmista Davi também expressa louvores a Deus em situações difícies, assim, ele diz: Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:2
    E Deus foi com Davi, assim como foi com Habacuque dando vitórias! Não tenho dúvidas de que um coração que tem confiança no Senhor alcança vitórias, ainda que esta vitória não venha como almejamos, pois, Deus sabe muito mais do que nós o que é melhor para nós!
    Um abraço!
    Claudinéia

    ResponderExcluir
  11. a paz amado (a)gostaria de compartilhar sua mensagem em meu blog o memo levara o nome do autor obrigado aguardando autorizacao

    ResponderExcluir
  12. Amém Irmão Antonio de Sousa. Fique a vontade para compartilhar. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Vá clicando e medite: